Assim como na segunda (1º), guardas municipais retiraram banhistas da Praia dos Milagres, nesta terça (2), por descumprimento do decreto estadual de isolamento social.
Pelo segundo dia consecutivo, banhistas foram retirados do mar de Olinda por descumprirem o decreto de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Em todo o estado, o acesso às praias está proibido por causa da pandemia da Covid-19. A Guarda Municipal teve que intervir nesta terça-feira (2), após fiscalização feita pela Secretaria de Segurança Urbana da cidade.
Assim como na segunda (1º), os banhistas estavam na Praia dos Milagres e foram orientados a não retornar à orla, além de fazer uso de máscaras ao transitarem nas ruas. De acordo com a prefeitura, as ordens dos guardas municipais foram acatadas sem nenhuma resistência.
Desde o início da pandemia, em março, a prefeitura de Olinda faz quatro ações de fiscalização e disciplinamento por dia na cidade, sendo duas pela manhã e duas à tarde. Além da Guarda Municipal, as operações contam com agentes de trânsito, profissionais de Controle Urbano e policiais militares.
Pernambuco tem 35.508 casos do novo coronavírus e 2.933 mortes
Covid-19 em Pernambuco
Mais 608 casos e 58 óbitos por conta da Covid-19 foram confirmados em Pernambuco nesta terça-feira (2). Com isso, o estado passou a contabilizar 35.508 registros dessa doença causada pelo novo coronavírus, além de 2.933 mortes provocadas por ela. Esses números começaram a ser registrados em março, com o início da pandemia