Segundo o governo, a ideia é manter o interesse pela visitação ao arquipélago e a outros locais turísticos do estado.
O turismo está fechado em Fernando de Noronha desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus. O governo, o trade turístico e o Ministério Público estudam protocolo e datas para reabertura da ilha. Apesar da falta de definição, a Secretaria de Turismo lançou uma campanha de divulgação do “destino Noronha”, nas redes sociais.
A ilha faz parte da campanha “Bora Pernambucar”. Segundo os idealizadores, é uma forma de manter o interesse dos visitantes por locais do estado. Um site foi criado e conta com informações e fotos de Noronha e de mais 24 municípios.
A página conta com fotos, molduras, filmes publicitários e sugestões de roteiros. A campanha é voltada para o viajante em geral, agências de viagens, operadoras, hotéis e equipamentos turísticos. O internauta tem a opção de baixar as fotos e editar, com alternativa de ser incluído no clique.
A pessoa faz o cadastro e tem acesso ao material para editar. Na aba “baixe as peças” é possível ver as explicações para ser incluído nas fotos.
A pessoa pode ser incluida nas fotos da campanha — Foto: Secretaria de Turismo/Divulgação
#Tbt
A Secretaria de Turismo lança na quinta-feira (16) uma segunda campanha para incentivar as pessoas que já estiveram em Fernando de Noronha a postar fotos do chamado #tbt, que é uma expressão em inglês “throwback thursday”, que quer dizer quinta-feira do regresso ou da nostalgia.
Na campanha, os turistas são convidados a postar fotos com imagens de Noronha e lembrar viagens passadas. As pessoas também podem baixar as imagens no site “bora pernambucar”.