Casal invade praias fechadas no litoral de SP para fazer book ‘pré-nupcial’

0
51

Um casal de Santos, no litoral de São Paulo, causou revolta de moradores ao invadir a praia da cidade, que está completamente bloqueada por conta das restrições da ‘Fase Emergencial’ do Plano São Paulo, para tirarem fotos ‘pré-nupciais. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram.

O flagrante, que passou a ser compartilhado por centenas de moradores da cidade, foi registrado por volta das 18h do último domingo (18). Ambos estavam acompanhados de um fotógrafo profissional, que registrava as imagens na praia completamente vazia, já que gradis foram colocados para evitar a circulação como forma de combate ao crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade.

Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, o casal chegou até a derrubar parte da estrutura para invadir a praia. “Todos estavam sem máscara. Algumas pessoas pararam para olhar e acharam tudo aquilo um absurdo. Tem gente que não dá a mínima para o que está acontecendo. É muita irresponsabilidade”, desabafa.

Em contato com o G1, a Prefeitura de Santos informou que, no dia em que a foto foi registrada, a Guarda Civil abordou 262 pessoas com relação a restrição do acesso à faixa arenosa. No caso citado, porém, a GCM não recebeu qualquer chamado para avaliar a situação. O G1 tentou localizar o casal e o fotógrafo mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Além de Santos, Guarujá é a única cidade que está com as praias isoladas por gradis e telas. A diferença, porém, é que Santos iniciou o bloqueio já no fim de semana. Guarujá, Praia Grande e Itanhaém, por exemplo, fecharam as praias apenas nesta segunda-feira (15). A medida foi tomada para tentar frear a transmissão da Covid-19 na Baixada Santista.

‘Fase emergencial’

O governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão da liberação para realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol, e instituiu o toque de recolher das 20h às 5h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui