Chuva afasta turistas da praia em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo

0
12

O primeiro dia do feriado prolongado de Finados amanheceu chuvoso e afastou os turistas da praia neste sábado (31) em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Para o comerciante Edson Costa, que tem um quiosque na cidade, a chuva é sinônimo de prejuízo. “A gente ficou triste com a questão climática, porque tem um investimento e se não tem a venda, a gente fica com tudo parado, no prejuízo”, disse.

De acordo com o Edson, desde julho, quando houve uma maior flexibilização nas atividades econômicas pelo Plano São Paulo, o turismo foi retomado e o setor começou a se recuperar. Ele tinha a expectativa de que o movimento neste feriado de Finados ajudasse na recuperação.

“Por ser o último feriado do ano, a gente tinha certeza que o litoral estaria lotado de gente, mas o tempo não ajudou. Aqui são oito funcionários na casa, oito famílias que dependem desse trabalho. O sol pra gente é felicidade, bem-estar, mas é também nossa rentabilidade”, afirmou.

Mesmo com o tempo fechado, teve quem se arriscou a ir para a praia, como a pedagoga Cláudia Ramos, que saiu de São José dos Campos e foi para a praia da Mococa em Caraguatatuba. Na praia vazia e com frio, ela trocou a água de coco pelo café e usou o guarda-sol para se proteger da chuva.

“A gente tinha visto na televisão que o litoral teria chuva o feriado todo, mas a esperança é a última que morre. No fim, o café ajudou a esquentar um pouquinho”, contou.

Tempo

 

Praia da Mococa em Caraguatatuba. — Foto: João Mota / TV Vanguarda

Praia da Mococa em Caraguatatuba. — Foto: João Mota / TV Vanguarda

No litoral, o feriado deve ser marcado pela nebulosidade, com alta incidência de chuva segundo o CPTEC. A previsão é de que as máximas fiquem em 22°C em São Sebastião e Ubatuba até domingo e voltem a subir apenas na segunda-feira (2), quando chegam a 24°C.

Em Caraguatatuba e Ilhabela, a condição de nebulosidade e chuva também persiste. No sábado e domingo os termômetros devem chegar a temperatura máxima de 22°C e na segunda-feira (2) aos 24°C, com o sol aparecendo entre nuvens.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui