Cinco praias para os baladeiros aproveitarem em SC durante as festas de outubro

0
160

Se em outubro a noite é para as festas tradicionais do Estado e para o chope – companhia inseparável dos foliões – o dia é para “turistar”. Em períodos ensolarados, como têm sido os últimos dias por aqui, o Litoral é uma das opções mais procuradas – especialmente pelos foliões da Oktoberfest.

Na onda do período mais festeiro do ano, preparamos uma lista com algumas das praias, pertinho de Blumenau, que são mais procurados pelos baladeiros de plantão. É para se sentir em casa – mas com o pé na areia.

Praia Brava (Itajaí)

A praia mais querida de Itajaí, conhecida pelas ondas fortes que conquistaram os surfistas, também é a mais procurada da região para quem gosta de ver e ser visto. Os bares e restaurantes que servem os banhistas na areia são os principais pontos de encontro.

Mariscal (Bombinhas)

A bela Praia de Mariscal é ponto de encontro dos descolados em Bombinhas. Os bares da região costumam ter música ao vivo. A praia foi recentemente escolhida para receber a Bandeira Azul, certificado de qualidade ambiental.

Baía do Caixa D`Aço (Porto Belo)

Praia para chegar de barco. Uma das mais conhecidas do Estado pelos amantes das embarcações de lazer. Já foi até cenário para clipe internacional, da versão em inglês de “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. A prefeitura não tem autorizado grandes festas no local, mas o Caixa D`Aço continua sendo ponto de encontro de lanchas e iates.

Praias do Estaleirinho (Balneário Camboriú)

A areia grossa e o mar azul são um convite à tranquilidade. Mas também há espaço para quem prefere a agitação (e a azaração) dos beach clubs. A Praia do Estaleirinho é mais uma da lista que tem Bandeira Azul, que garante um banho de mar 100% confiável.

Meia Praia (Itapema)

Se a escolha é uma praia mais urbana, a Meia Praia, em Itapema, é uma das opções mais disputadas. Não à toa, conquistou Neymar e outros famosos, como o cantor Alexandre Pires.

Site do Café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui