Coronavírus: Imagens aéreas flagram praias em SP completamente vazias

0
103
Moradores de quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, decidiram respeitar a restrição total de acesso às praias e a orientação de permanecer em quarentena durante a pandemia de coronavírus. Imagens impressionantes mostram as praias de Santos, São Vicente, Praia Grande e Bertioga, sempre lotadas, completamente vazias nos últimos dias.

A restrição total de acesso a faixa de areia das praias da região foi determinada pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) no último sábado (21), como uma maneira de tentar diminuir a infecção por coronavírus na região, que soma mais de 370 casos suspeitos. Ações como fechamento de hotéis, shoppings, academias, igrejas e casas noturnas também foram determinadas.

Ao longo dos últimos dias, três semanas depois do primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil e em toda a América Latina, o repórter cinematográfico Alexandre Valdívia registrou imagens aéreas de Santos, São Vicente e Praia Grande, que mostram as praias, ruas e calçadas das cidades completamente vazias. Ele revela que nunca imaginou ver tanta tristeza e solidão no local.

Orla de São Vicente, SP, ficou fazia como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) — Foto: Alexandre Valdívia

Orla de São Vicente, SP, ficou fazia como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) — Foto: Alexandre Valdívia

“Já passei por situações complicadas como no Haiti, onde pude presenciar cenas de guerra civil e destruição por conta de um terremoto. Mas, ver as nossas praias totalmente vazias, motivo de um cenário tão preocupante que estamos enfrentando, foi a pior cena que já registrei”, conta o repórter.

Apesar do cenário diferente, Valdívia diz aprovar a atitude da população. “Sobrevoei três cidades e não encontrei uma única pessoa na faixa de areia. Demorou a acreditar, foi tenso e triste. Mas, por outro lado, fiquei esperançoso, pois a população está entendendo e cooperando”.

Imagens obtidas pelo G1 nesta terça-feira (24) mostram ruas e a orla da praia de Bertioga, gravadas por meio de drone. Além da praia vazia, também é possível ver poucos carros trafegando pelas ruas do município.

Banhistas deixaram as praias de Santos, SP, após pandemia do novo coronavírus — Foto: Alexandre Valdívia

Banhistas deixaram as praias de Santos, SP, após pandemia do novo coronavírus — Foto: Alexandre Valdívia

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui