O domingo (15) de eleições municipais começou com os colégios eleitorais com filas e praias sem banhistas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Ao longo do dia, porém, a situação se inverteu e os moradores passaram a priorizar o dia ensolarado para colocar o bronzeado em dia. Diferentemente do previsto, a região amanheceu com sol forte e temperaturas elevadas.
Segundo apurado pela reportagem, parte dos colégios eleitorais registraram alguns momentos de maior movimento entre 7h e 8h, quando a votação foi iniciada, mas em grande parte do tempo as seções se encontravam sem grandes filas.
Santos registrou grande movimentação nas praias neste domingo — Foto: Matheus Tagé/ A Tribuna Jornal
O Colégio São José, em Santos, por exemplo, registrou movimento intenso no pátio, já que há várias seções eleitorais no mesmo local. Porém, as seções em si registraram filas pequenas, de no máximo cinco pessoas em alguns períodos.
Colégio São José, em Santos, teve movimento no pátio mas seções tranquilas — Foto: Isabel Franson
Enquanto isso, as praias de Santos estavam lotadas de banhistas, que decidiram aproveitar o sol forte para fazer caminhadas e abrir o guarda-sol. O G1 flagrou grande movimentação em toda a orla e desrespeito aos protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras de proteção e distanciamento social.