
Dois golfinhos foram encontrados mortos em praias de Alagoas nesta quarta-feira (21). Não há informações sobre o que causou as mortes dos animais.
Um deles foi achado nesta tarde, na areia da praia de Barra de Santo Antônio, região metropolitana de Maceió.
De acordo com o presidente do Instituto Biota de Conservação (Biota), Bruno Stefanis, o animal media 1,15m de comprimento, era macho e estava em avançado estado de decomposição. Ele pertence à espécie Sotalia guianensis, o boto cinza, e pode ser um golfinho jovem.
A espécie está ameaçada de extinção, segundo portaria do Ibama.
Uma equipe do instituto foi acionada para o local do encalhe e vai fazer o exame de necropsia para saber mais informações.
Golfinho é encontrado morto encalhado em praia de Porto de Pedras, AL
Outro golfinho foi encontrado morto encalhado na praia de Porto de Pedras, no Litoral de Alagoas, nesta manhã. O animal era uma fêmea e media 1,80m de comprimento. Também estava em avançado estado de decomposição e apresentava marcas de rede de pesca e corda no corpo.
O animal é da mesma espécie do golfinho que foi encontrado em Barra de Santo Antônio, o boto cinza Também não há informações sobre as causas da morte.
Segundo Stefanis, banhistas que passavam na região encontraram o animal e, logo em seguida, acionaram o Instituto Biota.
Uma equipe do instituto foi até a região do encalhe para recolher o animal.
Equipes do Instituto Biota foram acionadas para recolher golfinho que foi encontrado morto na praia de Barra de Santo Antônio, AL — Foto: Instituto Biota
Outro golfinho foi encontrado morto na manhã desta quarta (21) na praia de Porto de Pedras, AL — Foto: Instituto Biota