Jogadores de tamboréu fazem protesto pedindo a liberação da prática nas praias de Santos

0
41

Jogadores de tamboréu se reuniram na manhã deste domingo (23), na praia de Santos, no litoral de São Paulo, para pedirem a liberação da prática esportiva na faixa de areia. O protesto foi pacífico e respeitou o uso obrigatório de máscaras de proteção. A manifestação aconteceu na praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras.

Segundo apurado pela reportagem, os participantes marcaram o tamanho da quadra na areia e não levaram redes nem bolinhas, deixando claro que desejavam apenas chamar a atenção da Prefeitura de Santos para a causa, sem desrespeitar a atual proibição dos esportes não individuais.

Jogadores levaram placas explicando que o tamboréu possui distanciamento — Foto: Eduardo Silva/G1

Jogadores levaram placas explicando que o tamboréu possui distanciamento — Foto: Eduardo Silva/G1

De acordo com o organizador Vicente Miranda Neto, o tamboréu é um esporte que conta com o distanciamento necessário para evitar o contágio do novo coronavírus. Ele explica que o esporte é praticado em duplas, em uma quadra de 340m², o que garantiria a distância entre os jogadores.

“Queremos mostrar que o tamboréu está dentro dos protocolos e, por isso, tem que ser liberado. É um esporte que nasceu em Santos, faz parte da nossa cultura. A ideia é usar a prática para desestressar, pois estamos todos muito abalados com a pandemia. É um esporte ao ar livre, com muito espaço e sem aglomeração”, explica.

A Prefeitura de Santos confirma que ocorreu um protesto pacífico na orla da praia, que foi encerrado com a chegada da Guarda Municipal. A Baixada Santista encontra-se na fase amarela do Plano SP, com índices do avanço da pandemia que ainda não permitem maior flexibilização de atividades esportivas não individuais. A partir da redução dos números e o avanço para a fase verde, o Município poderá autorizar outras modalidades esportivas dentro dos parâmetros técnicos de saúde exigidos para conter a propagação da doença.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui