Pandemia em Santos: O que pode e o que não pode nas praias

0
13
Prática de esportes individuais e coletivos está permitida; guarda-sóis e cadeiras de praia na areia ainda estão proibidos
As cidades da Baixada Santista estão há 10 semanas na fase amarela do Plano São Paulo. Com isso, as prefeituras passaram a flexibilizar algumas ações, como a utilização das praias. A previsão do tempo é de calor intenso no fim de semana e os turistas devem aparecer na região.

Mas você sabe o que pode e o que não pode nas praias? Em Santos, a prefeitura liberou a prática de esportes individuais e coletivos na faixa de areia, assim como banho de mar e esportes aquáticos.

Os ambulantes de Santos também estão autorizados a retomar as atividades nas praias, com respeitos às regras para a prevenção da covid-19. De acordo com a prefeitura, os ambulantes podem trabalhar por até oito horas diárias, de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

Eles não pom disponibilizar cadeiras, mesas, lonas e guarda-sóis, dentre outros itens, e os alimentos poderão ser vendidos somente em embalagens para retirada. O consumo no local de venda continua proibido. O distanciamento deve ser 1,5 metro entre os comerciantes e consumidores por meio de fitas e faixas de isolamento.

A instalação de cadeiras, guarda-sóis, tendas ou caixas térmicas continua proibida, assim como a permanência na orla da praia. Uso de máscara obrigatório na faixa de areia, calçadão e demais áreas da cidade.

MULTAS:

Em caso de descumprimento das regras, o valor das multas varia entre mil e doze mil reais para ambulantes. Para banhistas, a multa é de 100 reais no caso de resistência ao uso da máscara; quanto a permanência na areia, é realizada a orientação do munícipe e, em caso de persistência, pode ser encaminhado ao distrito por desobediência.

QUIOSQUES:

Horário para quiosques de lanche: das 19h à 1h

Horário para quiosques de coco: das 10h às 16h

Limitação: 40% do público e duas pessoas na área interna do quiosque

Vetado: consumo em balcão

Observação: o atendimento por delivery não tem limitação de horário, contudo o quiosque deve permanecer fechado quando fora do período permitido para atendimento presencial.

A força-tarefa formada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Finanças (Sefin) fiscaliza as atividades comerciais e comportamento de banhistas ao longo faixa de areia e da orla. Denúncias pelo telefone: 153.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui