Início Destaques Pandemia: veja o que está liberado nas praias de Ilhabela

Pandemia: veja o que está liberado nas praias de Ilhabela

0
48
Prefeitura não atualizou decreto municipal na última semana. Com isso, acesso às praias está liberado com uso obrigatório de máscara, limite de seis pessoas por grupo e limite de 20 pessoas a cada 100m²; movimentação de turistas foi intensa na manhã deste domingo, 13
Praia da Fome em Ilhabela / Foto: Lailson Santos/ Sectur Ilhabela

A prefeitura de Ilhabela divulgou na última sexta-feira, 11, o decreto (8.319/20) que determina estado de calamidade para enfrentamento da emergência na saúde pública e estabelece medidas excepcionais de contenção à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Porém, o decreto não atualiza as restrições para acesso às praias do arquipélago. Com isso, as praias estão liberadas com uso obrigatório de máscaras, limite de seis pessoas por grupo e limite de 20 pessoas a cada 100m².

O decreto não autoriza a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras, coolers, caixa de isopor ou outros objetos similares que estimulem a parada ou aglomeração de pessoas.

Centenas de turistas na travessia São Sebastião-Ilhabela na manhã deste domingo, 13 / Divulgação

As disposições do decreto não se aplicam aos quiosques, ambulantes e estabelecimentos similares, que deverão seguir as normas contidas no decreto 8.319/20, sempre observando a ocupação limite de 40% (quarenta por cento) dos equipamentos autorizados, em área particular ou pública.

A prefeitura informou que a regulamentação de acesso às praias é avaliada semanalmente em razão do cumprimento das normas e da análise dos dados do boletim coronavírus, emitidos pela secretaria de Saúde.

Outro lado

Até o fechamento desta reportagem, às 10h30, a prefeitura de Ilhabela não respondeu os questionamentos do Sistema Costa Norte de Comunicação sobre a movimentação intensa de turistas na travessia São Sebastião-Ilhabela na manhã deste domingo, 13. Também não há informações sobre a fiscalização nas praias do arquipélago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui