Praia Grande têm 8 das 12 praias próprias para banho, saiba quais

0
69
Praia Grande têm 8 das 12 praias próprias para banho, saiba quais

Relatório da Cetesb aponta bandeira verde em 66,6% das praias monitoradas, exceções são Ocian, Real, Vila Mirim e Vila Caiçara

A maior parte das praias de Praia Grande está liberada para banho neste final de semana, 30 e 31. O relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb aponta bandeira verde em 8 das 12 praias, o número corresponde a 66,6% das praias monitoradas: Canto do Forte, Boqueirão, Aviação, Maracanã, Jardim Solemar, Guilhermina, Vila Tupi e Florida receberam bandeiras verdes enquanto Ocian, Real, Vila Mirim e Vila Caiçara receberam a classificação vermelha nas qualidade das águas.

Mapa da qualidade

O monitoramento da balneabilidade das praias que foi suspenso ao final de março do ano passado, em razão da pandemia, foi retomado parcialmente em 27/07 e vem sendo ampliado gradativamente. Desde o final de novembro todos os 170 pontos que fazem parte da rede de monitoramento da CETESB já são amostrados. Depois de iniciadas as amostragens, a classificação das praias é realizada após 5 semanas conforme previsto na legislação (Resolução do CONAMA n° 274/2000).

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui