Primeiro sábado do ano teve trânsito intenso e muita gente sem máscara no Litoral Norte, assim como em Porto de Galinhas, no Litoral Sul.
O primeiro sábado (2) do ano foi de muito movimento, engarrafamentos e desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19, na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O engarrafamento começava na PE-35, ainda no centro de Itapissuma, no Litoral Norte. Havia muitos carros e trânsito lento no sentido Itamaracá
A situação era a mesma até a Ponte Getúlio Vargas, que dá acesso à ilha. Em Jaguaribe, já na cidade, havia vários pontos de retenção. Muita gente preferiu ir andando até a praia.
O desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19 começava já na estrada, com quase todos os passageiros sem máscara, bastante próximos uns dos outros, no carro adaptado como trem turístico.
Carro adaptado como trem turístico tem aglomeração e pessoas sem máscara em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, neste sábado (2) — Foto: Reprodução/TV Globo
Em Jaguaribe, a praia estava lotada. Muita gente estava nas mesas e barradas, jovens jogavam futebol, famílias caminhavam na faixa de areia, a maioria sem proteção. Até o mar estava lotado de banhistas.
A vendedora Marlene Martins disse que, para ela, foi a chance de começar o ano faturando. “Para gente é até bonzinho, não deu tanto movimento quanto antes, mas deu mais ou menos. Quero que esse vírus se acabe, para a gente trabalhar mais tranquilo”, declarou.
O vendedor Diogo Almeida foi à praia com a mãe e um amigo, todos usando máscara, como deve ser. “O cuidado tem que ser redobrado. A gente sabe que os índices estão aumentando, então, todo cuidado é pouco. Álcool em gel, máscara, distanciamento social, para que a gente possa ter um ano de progressão”, disse.
Porto de Galinhas
Taxa de ocupação dos hotéis e pousadas de Porto de Galinhas está em torno de 70%