Cenários paradisíacos, praias lindas, cartões postais do verão
Cenários paradisíacos, praias lindas, cartões postais do verão…Esse é o Nordeste brasileiro, um dos destinos mais cobiçados. As águas mornas do oceano Atlântico atraem turistas de todo o planeta em busca das melhores praias do Brasil.
Nos últimos meses, a pandemia do novo coronavírus restringiu acessos e impediu brasileiros e estrangeiros de conhecerem as famosas praias nordestinas. Contudo, a flexibilização de alguns municípios e estados já possibilita a visita e o vislumbre das maravilhas do Nordeste; sempre com os devidos cuidados contra covid-19.
Se você deseja tirar um período de descanso, e o seu coração bate mais forte pelas praias do Nordeste brasileiro, algumas praias desertas podem ser o destino ideal para aproveitar o mar e evitar aglomerações, veja:
São Miguel do Gostoso (RN)
O pequeno município de São Miguel do Gostoso tem somente 10 mil habitantes e, devido sua localização, é considerado a esquina do Brasil.
Com ventos muito fortes, esta região atrai praticantes de kitesurf. Contudo, a presença dos atletas em nada interfere a beleza paradisíaca e deserta da localidade. Não há, por exemplo, calçadão ou barracas, sendo o destino perfeito de quem deseja ter momentos de paz.
Vila do Preá (CE)
Muito embora esteja localizada a apenas 20 km da famosa Jericoacoara, a Vila do Preá tem uma atmosfera totalmente diferente, pois a pequena comunidade é pouco visitada e conta com os encantos de uma natureza super preservada.
Na região é possível encontrar, por exemplo, lagoas cristalinas, areia branca e coqueiros. Além disso, há ruas de terra e muita calmaria para quem deseja tirar uns dias de descanso e sossego.
Praia da Baleia (CE)
Também no estado do Ceará, a praia da Baleia está a 170 km da capital Fortaleza. Mas por ser uma região de difícil acesso, é muito pouco frequentada.
Uma extensa faixa de areia, mar esverdeado, as lagoas cristalinas, as dunas e as falésias revelam como esta praia é encantadora. Embora seja perto da capital, a viagem de carro pode durar até quatro horas. Isso porque a estrada não é pavimentada, nem há sinalização que indique o caminho. Mas todo o esforço vale a pena.