Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC; FOTOS

0
11

Algumas praias de Florianópolis voltaram a ter movimento intenso de banhistas neste domingo (18), mesmo com as restrições contra o coronavírus. Houve registro de aglomeração ainda em uma festa na madrugada em Indaial, no Vale, onde a PM flagrou mais de 500 pessoas.

Em Santa Catarina é proibido permanecer nas praias, sendo permitido apenas pescar ou praticar atividades físicas, mas muitas pessoas ficaram deitadas ou sentadas na areia, a maioria, sem máscara.

No trapiche da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis, havia pessoas aglomeradas.

Trapiche de Canasvieiras tinha pessoas aglomeradas no domingo  — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

Trapiche de Canasvieiras tinha pessoas aglomeradas no domingo — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

Nas praias dos Ingleses, também no Norte da capital, e no Campeche, no Sul da Ilha, mais pessoas desrespeitaram as regras sanitárias e permaneceram na faixa de areia.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, é difícil fiscalizar as mais de 40 praias da capital e a guarda prioriza as que geralmente têm mais movimento. Os guardas precisaram intervir e orientar os banhistas na capital tanto neste domingo (18) quando no sábado (17).

Praia dos Ingleses neste domingo — Foto: Paulo Mueller /NSC TV

Praia dos Ingleses neste domingo — Foto: Paulo Mueller /NSC TV

“Não é só os estabelecimentos que devem seguir todo o regramento. A população também precisa evitar espaços aglomerados e continuar adotando as medidas de segurança para que a gente consiga, em conjunto, enfrentar a pandemia”, diz a diretora da Vigilância em Saúde de Florianópolis , Priscilla Valer dos Santos.

Praia de Canasvieiras também teve movimento intenso  — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

Praia de Canasvieiras também teve movimento intenso — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

Bares e restaurantes estão autorizados a colocar mesas e cadeiras na areia com distanciamento e nesses locais os banhistas podem ficar.

Praia do Campeche em Florianópolis neste domingo — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

Praia do Campeche em Florianópolis neste domingo — Foto: Paulo Mueller/NSC TV

No último fim de semana já houve registro de aglomerações em praias, além de festas, e o Estado fez uma reunião para elaborar novas estratégias para evitar esse tipo de situação e o possível avanço do coronavírus.

 

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui