Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.
Algumas praias de Florianópolis voltaram a ter movimento intenso de banhistas neste domingo (18), mesmo com as restrições contra o coronavírus. Houve registro de aglomeração ainda em uma festa na madrugada em Indaial, no Vale, onde a PM flagrou mais de 500 pessoas.
Em Santa Catarina é proibido permanecer nas praias, sendo permitido apenas pescar ou praticar atividades físicas, mas muitas pessoas ficaram deitadas ou sentadas na areia, a maioria, sem máscara.
No trapiche da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis, havia pessoas aglomeradas.
Trapiche de Canasvieiras tinha pessoas aglomeradas no domingo — Foto: Paulo Mueller/NSC TV
Nas praias dos Ingleses, também no Norte da capital, e no Campeche, no Sul da Ilha, mais pessoas desrespeitaram as regras sanitárias e permaneceram na faixa de areia.
Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, é difícil fiscalizar as mais de 40 praias da capital e a guarda prioriza as que geralmente têm mais movimento. Os guardas precisaram intervir e orientar os banhistas na capital tanto neste domingo (18) quando no sábado (17).
Praia dos Ingleses neste domingo — Foto: Paulo Mueller /NSC TV
“Não é só os estabelecimentos que devem seguir todo o regramento. A população também precisa evitar espaços aglomerados e continuar adotando as medidas de segurança para que a gente consiga, em conjunto, enfrentar a pandemia”, diz a diretora da Vigilância em Saúde de Florianópolis , Priscilla Valer dos Santos.
Praia de Canasvieiras também teve movimento intenso — Foto: Paulo Mueller/NSC TV
Bares e restaurantes estão autorizados a colocar mesas e cadeiras na areia com distanciamento e nesses locais os banhistas podem ficar.
Praia do Campeche em Florianópolis neste domingo — Foto: Paulo Mueller/NSC TV