Qualidade das praias paraibanas é tema de matéria da Folha de S. Paulo

0
6

Matéria destaca que a Paraíba foi um dos poucos estados que manteve análise da balneabilidade na pandemia

 

As praias da Paraíba foram destaque em matéria da Folha de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira (21). O jornal fez um levantamento a partir dos relatórios de balneabilidade disponibilizados semanalmente pela Sudema. Da análise, constatou-se uma melhoria significativa na qualidade de nossas águas em 2020, quando o número de trechos próprios para banho chegou a dobrar se comparado a 2019. 

Para o superintendente da autarquia, um projeto iniciado em 2019 pode ter influenciado nessa melhoria. “Realizamos, em parceria com o Ministério Público, Cagepa e as Secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa, um trabalho de vistoria de galerias pluviais como forma de detectar pontos de lançamento de esgoto. Trata-se de um projeto piloto desenvolvido em Manaíra, mas que se estender a outros bairros da capital”, comentou.

A matéria destaca ainda que a Paraíba foi um dos poucos estados que manteve a análise da balneabilidade nesse período de pandemia. Segundo o levantamento, apenas a Paraíba e Sergipe mantiveram o monitoramento periódico.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui