Três trechos de praias em Fortaleza estão impróprios para banho, aponta Semace

0
8

Três praias de Fortaleza estão impróprias para banho, segundo o boletim semanal de balneabilidade, que voltou a ser emitido, nesta sexta-feira (11), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). São elas a praia localizada entre o espigão da Avenida Desembargador Moreira e a Volta da Jurema, e os trechos compreendidos entre a Avenida Doutor Theberge e a Rua Francisco Calaça, na zona oeste.

Segundo a Semace, 31 trechos de praias foram analisados para a divulgação do boletim. Os trechos condenados apresentaram proporção superior a 2.500 coliformes termotolerantes por 100 ml da amostra de água examinada. Conforme o órgão, a proporção é considerada alta e dispensa a observação do resultado das análises de cinco semanas seguidas.

“Outras praias podem vir a ser consideradas impróprias ao final da série de cinco coletas semanais, se apresentarem, em pelo menos duas semanas, índices acima do aceitável pela Resolução 274 do Conama, que regulamenta o exame de balneabilidade”, explica o gerente de análise e monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel.

Conforme Gurgel, os trechos da orla da zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, apresentaram condição favorável, mas ainda não podem ser anunciadas como próprias para o banho. “Terão de esperar a série de cinco exames”, completou Gurgel.

Boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. — Foto: Semace

Boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. — Foto: Semace

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui