Força-tarefa de combate à Covid-19 fiscaliza faixa de areia em praias de Aracaju

0
74

Na manhã desta quarta-feira (2), equipes de fiscalização sanitária de Aracaju percorreram 26 km da faixa litorânea da capital, do farol da Coroa do Meio até a praia do Viral, na região do Mosqueiro. O objetivo é dar cumprimento às medidas restritivas estabelecidas durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Major Silva, o decreto municipal tem uma restrição maior do que o estadual. “No decreto municipal é proibida a circulação tanto coletiva, como individual nas praias de Aracaju, isso, com o intuito maior de impedir que bares e restaurantes funcionam clandestinamente, porque a gente impedindo a total circulação de pessoas nas praias, a gente também inibe qualquer tipo de abertura de bares ilegais tentando burlar o decreto”, disse o coordenador.

O Major acrescentou que o período de pandemia é fora do comum. “Algumas pessoas questionam o direito de ir e vir, mas é por um bem maior, com o intuito de salvar vidas. A gente usa sempre o poder do convencimento até que a pessoa retorne para sua residência”, explicou.

Sergipe

Na noite dessa quinta-feira (1º), a força-tarefa do estado notificou três restaurantes que estavam com o atendimento presencial após o horário do toque de recolher, 20h, na Orla da Atalaia.

De acordo com o decreto estadual, bares e restaurantes podem realizar o atendimento presencial até às 19 horas, oferecer a opção de retirada do produto no balcão pelo consumidor até às 20 horas e, a partir daí, somente pode funcionar o serviço de entrega.

A Força-tarefa de Combate à Covid-19 foi criada no início da pandemia para atuar no enfrentamento ao novo coronavírus e é formada por representantes da Vigilância Sanitária estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui