Itapema libera prática de esportes nas praias e funcionamento de academias

0
72

Por meio de um decreto, a cidade de Itapema18, no Litoral Norte, liberou a prática de esportes nas praias e demais locais públicos, com uso obrigatório de máscara para evitar a transmissão do novo coronavírus. Autorizou ainda o funcionamento de academias, desde sejam obedecidas regras sanitárias. O texto foi publicado na sexta-feira (17) e contraria norma estadual, que proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos até 31 de maio.

O município tem oitos casos da doença. O decreto considera que não há casos de transmissão comunitária de coronavírus, que não há paciente em estado grave e que as atividades físicas são importantes medidas para o aumento da imunidade, combate ao estresse e fortalecimento da saúde mental.

O texto assinado pela prefeita Nilza Simas cita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que que determina que estados e municípios podem decidir sobre regras de isolamento. O decreto estabelece ainda que a manutenção das atividades consideradas essenciais será revista a cada 14 dias e que as normas podem ser suspensas a qualquer momento.

Academias

As academias podem reabrir, desde que respeitem as seguintes medidas:

  • com limite de 50% da capacidade
  • sem exercícios coletivos
  • distância mínima de 1,5 metro entre os alunos
  • uso obrigatório de máscaras
  • disponibilização de álcool em gel 70%, sabão e toalhas de papel]
  • higienização dos aparelhos com álcool em gel 70% antes e depois do uso individual
  • mantendo o máximo de ventilação possível.

Caso as normas não sejam cumpridas, o espaço receberá advertência e, em caso de reincidência, as atividades ficarão proibidas durante o período de enfrentamento do coronavírus.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui