Ilha não foi incluída nas medidas restritivas divulgadas na segunda-feira (1º), por causa da Covid-19. Mas em Noronha as atividades não essenciais estão proibidas das 22h às 5h, até dia 17 de março.
Fernando de Noronha está fora das novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, anunciadas pelo governo do estado na segunda-feira (1º). Ao contrário das cidades litorâneas pernambucanas, as praias da ilha estão liberadas para uso de moradores e turistas, no fim de semana.
Em Noronha a restrição que vai entrar em vigor na quarta (3), por causa da pandemia do novo coronavírus, é a proibição de funcionamento das atividades não essenciais, das 22h às 5h, até dia 17 de março. A informação foi divulgada pela Administração da Ilha, por meio de nota.
Covid-19 na ilha
A Administração de Fernando de Noronha também informou, nesta terça-feira (2), que foram registrados mais 16 casos de Covid-19 na ilha. Os pacientes cumprem quarentena em isolamento domiciliar.
Desde março de 2020, Noronha registrou 555 casos da doença. Desse total, 498 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados.
O governo local não incluiu no boletim a morte da moradora Emanuele Teixeira da Costa, que viajou para o Recife no dia 5 de fevereiro e teve o diagnóstico de coronavírus no mesmo dia que desembarcou no continente. Emanuele morreu na quinta-feira (25).
O G1 perguntou ao governo local quais foram os motivos que impediram a inclusão dessa morte no boletim, mas não recebeu a resposta até a última atualização dessa reportagem.