Prefeitura de Araruama faz blitz e testes neste sábado em Praia Seca para prevenir avanço da Covid-19

0
21

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai fazer uma blitz ao longo deste sábado (19) nas estradas do Distrito de Praia Seca para conscientizar os moradores sobre os perigos da Covid-19.

A previsão é de que o trabalho ocorra entre 9h e 17h. O município ressalta que durante o sábado apenas moradores ou pessoas que possuem casa na região estão autorizados a entrar mediante comprovante de residência.

A Guarda Municipal vai instalar barreiras em três pontos:

  • A primeira será na entrada da Praia do Dentinho, na Rodovia Amaral Peixoto;
  • A segunda, na entrada da Praia de Pernambuca, entre Arraial do Cabo e Araruama;
  • e a terceira barreira vai funcionar na ponte que dá acesso à Praia do Vargas.

Em todos esses pontos serão realizados testes para Covid-19. Pessoas contaminadas serão encaminhadas até a tenda de atendimento instalada ao lado da Upa da cidade. Na ação, ambulâncias e vans também irão percorrer os bairros de Praia Seca para realizar testes de Covid-19 em moradores.

Ação nos terminais

Uma ação será realizada no Terminal Rodoviário de Araruama para permitir o embarque apenas para aqueles que comprovarem que são moradores ou possuem casa no Distrito de Praia Seca, mediante comprovante de residência.

“O mesmo vai acontecer no Terminal Aquaviário do Ferry Boat, no centro. No local vão ser realizados testes rápidos. As pessoas que testarem positivo para a doença não poderão embarcar e deverão se encaminhar até a Tenda, localizada ao lado da Upa da cidade”, explicou o município.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui