Viaje para Saquarema

0
167
O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema – na praia de Itaúna as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70. O mar bravo, porém, não espanta as famílias e a turma sem intimidade com as pranchas, que chegam em busca das areias brancas e finas, da estrutura de bares e quiosques e da bela paisagem formada ainda por muitas lagoas.

Nossa Senhora de Nazaré: Igrejinha é cartão-postal da cidade<br>

Nossa Senhora de Nazaré: Igrejinha é cartão-postal da cidade
Foto: Patrícia

Para vislumbrar tudo isso de uma só vez, siga em direção à igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré, no topo do morro que divide Itaúna da praia da Vila, uma das mais movimentadas da cidade por conta das boas ondas e das barracas. O visual descortinado lá de cima está entre os mais bonitos da Região dos Lagos.

A meca do surf nacional é também a terra do vôlei e do rock’n’roll. É em Saquarema que está o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV e aberto à visitação das instalações e do Museu do Vôlei, repleto de troféus e medalhas.

Já o Templo do Rock, que tem como anfitrião o roqueiro mais antigo do país – Serguei -, é possível conferir fotos e objetos pessoais do artista, além de ouvi-lo contar histórias hilárias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui